Este programaaconteceu exatamente no dia em que celebramos os 103 anos da chegada do navio Kasato Marú ao Porto de Santos, com os imigrantes que substituiram a mão-de-obra escrava e italiana nas fazendas de café. Reunimos, então, descendentes de pioneiros e escritores para relembrarem a Saga Dos Japoneses no Brasil e no Paraná, onde se estabeleceram no norte pioneiro, Curitiba e litoral. Homenageamos o artista e escritor Cláudio Seto, recentemente falecido, que sonhava com as festas do Centenário, em 2008 e felizmente ainda conseguiu vivenciá-las na cidade de Rolândia, onde o príncipe participou da festa. Relembramos os momentos difíceis vividos durante a II Guerra Mundial, quando japoneses foram confinados em campos de concentração no Paraná e lá permaneceram privados de direitos individuais até o final da guerra. Exemplo de determinação e esperança, essa etnia mostra hoje toda a sua importância na construção de nosso progresso. Arigatô!
Um comentário:
Este programaaconteceu exatamente no dia em que celebramos os 103 anos da chegada do navio Kasato Marú ao Porto de Santos, com os imigrantes que substituiram a mão-de-obra escrava e italiana nas fazendas de café.
Reunimos, então, descendentes de pioneiros e escritores para relembrarem a Saga Dos Japoneses no Brasil e no Paraná, onde se estabeleceram no norte pioneiro, Curitiba e litoral.
Homenageamos o artista e escritor Cláudio Seto, recentemente falecido, que sonhava com as festas do Centenário, em 2008 e felizmente ainda conseguiu vivenciá-las na cidade de Rolândia, onde o príncipe participou da festa.
Relembramos os momentos difíceis vividos durante a II Guerra Mundial, quando japoneses foram confinados em campos de concentração no Paraná e lá permaneceram privados de direitos individuais até o final da guerra.
Exemplo de determinação e esperança, essa etnia mostra hoje toda a sua importância na construção de nosso progresso.
Arigatô!
Postar um comentário