Papéis encontrados no lixo despertaram o interesse para os relatos de um alemão que esteve no litoral do Paraná entre os anos de 1858 e 1864,o estudioso Karl Julius Platzman. A tradução deste livro pelo professor e engenheiro Francisco Lothar Paulo Lange possibilita agora aos brasileiros conhecerem relatos inéditos sobre o Paraná e nosso litoral no século XIX. Acompanhado de Henrique Paulo Schmidlin e Amilcar Piazetta Marques o professor ainda conferiu "in loco" os locais por onde Platzman passou ,elaborando mapas e desenhos. A eles nosso parabéns pelo excelente trabalho de preservação dessa parte de "nossa história"!
Um comentário:
Papéis encontrados no lixo despertaram o interesse para os relatos de um alemão que esteve no litoral do Paraná entre os anos de 1858 e 1864,o estudioso Karl Julius Platzman.
A tradução deste livro pelo professor e engenheiro Francisco Lothar Paulo Lange possibilita agora aos brasileiros conhecerem relatos inéditos sobre o Paraná e nosso litoral no século XIX.
Acompanhado de Henrique Paulo Schmidlin e Amilcar Piazetta Marques o professor ainda conferiu "in loco" os locais por onde Platzman passou ,elaborando mapas e desenhos.
A eles nosso parabéns pelo excelente trabalho de preservação dessa parte de "nossa história"!
Postar um comentário