Como eram as brincadeiras antigas? E hoje, como são? O universo lúdico das crianças de ontem, comparado ao das crianças de hoje, nos leva a refletir sobre os valores transmitidos às novas gerações. Quando o "caveirão" da PM do Rio faz sucesso como presente para o Dia da Criança temos de pensar que a dimimnuição das barreiras entre o mundo adulto e o mundo infantil provoca uma confusão do papel e do lugar da criança na sociedade. Surgem, assim crianças adultizadas e depois adultos infantilizados. Um empresário, um contador de histórias e um educador e artista plástico participam do programa "Nossa História - Crianças" com comentários e dicas importantes.
Um comentário:
Como eram as brincadeiras antigas?
E hoje, como são?
O universo lúdico das crianças de ontem, comparado ao das crianças de hoje, nos leva a refletir sobre os valores transmitidos às novas gerações.
Quando o "caveirão" da PM do Rio faz sucesso como presente para o Dia da Criança temos de pensar que a dimimnuição das barreiras entre o mundo adulto e o mundo infantil provoca uma confusão do papel e do lugar da criança na sociedade.
Surgem, assim crianças adultizadas e depois adultos infantilizados.
Um empresário, um contador de histórias e um educador e artista plástico participam do programa "Nossa História - Crianças"
com comentários e dicas importantes.
Postar um comentário